GIDE Avançada: modelo de sucesso na promoção da continuidade do ensino remoto

Os excelentes resultados alcançados pela GIDE têm repercutido além dos muros das escolas atendidas pela FDG. As ações eficientes que têm propiciado a continuidade do ensino e aprendizagem no ensino remoto estão sendo apresentadas no meio acadêmico como modelos de sucesso na promoção de formas atrativas e eficazes para sanar as causas que interferem o processo pedagógico, a fim de melhorar os resultados educacionais.

Duas dessas ações foram apresentadas e publicadas nos Anais do “I Seminário PROVIFOR-UFU: Educação, Tecnologias e Metodologias para o Ensino Remoto Emergencial”, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia, com os objetivos de promover a extensão acadêmica, contribuindo para a divulgação científica, e de propiciar um espaço de reflexão sobre as práticas docentes:

– “DESAFIOS INTERDISCIPLINARES”: O “CINEMA NA SALA DE AULA” ADAPTADO PARA O “CINEMA EM CASA” EM TEMPOS DE PANDEMIA E AULAS REMOTAS, da EE Tubal Vilela.

– “O CYBERBULLYING NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM REMOTOS: O OLHAR ATENTO COMO ALIADO”, da EE Afonso Arinos.

A FDG se sente honrada e parabeniza os educadores e as escolas pelos trabalhos apresentados que podem ser acessados em https://seminarioproviforufu.com/anais/ nas páginas 91 e 132, respectivamente. Confira!

Compartilhe!