Ação “Meu cantinho de estudos”

Fechamos a semana com esta iniciativa atrativa realizada no âmbito da GIDE Avançada pela EE Doutor Lélio de Almeida, que pertence à SRE Varginha.

Como parte da ação “Meu cantinho de estudos”, implementada nas turmas dos anos iniciais para sanar a causa “Ambiente adequado para aprendizagem”, as professoras elaboraram um criativo teatro para conscientizar alunos e famílias, de forma lúdica, sobre a importância de se manter uma rotina organizada e um ambiente saudável de estudos.

Os personagens “tia Guilhermina” e o aluno “Marcelino” encenaram uma situação bem próxima da realidade vivida por muitos professores, estudantes e responsáveis que precisaram se adaptar para cumprir as atividades curriculares durante o ensino remoto.

As professoras deram um show de interpretação. O vídeo foi compartilhado nos canais de comunicação da escola. Todos apreciaram a iniciativa e os alunos logo trataram de organizar seus cantinhos e fazer o registro. A escola imprimiu as fotos e montou um painel físico no pátio, para que os estudantes possam prestigiar nos momentos de entrega dos PETs.

A FDG parabeniza à escola pela ação. É emocionante ver todo o esforço dos educadores em sensibilizar a comunidade escolar para continuidade do ensino e aprendizagem.

Música: https://www.bensound.com

Compartilhe!