Ação | Desafio “30 dias – disciplina para o estudo”

Quer aprender mais uma forma de incentivar os seus alunos a terem uma rotina de estudos durante o ensino remoto? Então, veja que interessante esta ação implementada, por meio da GIDE Avançada, na E. E. Presidente João Pinheiro, que pertence à SRE Uberaba.

Para motivar seus alunos a manterem uma rotina e garantir a continuidade do aprendizado, a escola desenvolveu o Desafio “30 dias – disciplina para o estudo”, que consistiu em sensibilizar os estudantes e famílias sobre a importância de desenvolver hábitos diários para realização das atividades curriculares.

Para isso, a escola divulgou a ação amplamente nas redes sociais e durante 30 dias lançou desafios com sugestões de boas práticas visando levar os alunos à uma reflexão e conscientização sobre a importância de adotar uma rotina favorável à aprendizagem, além de conscientizá-los também dos benefícios futuros durante a vida.

A ação teve um resultado bastante positivo. Os relatos e registros dos estudantes foram compartilhados nas mídias sociais da escola, o quer serviu de mais motivação entre os colegas.

Em vídeo, destacamos o depoimento da aluna Maria Eduarda Duarte Mata que demonstrou saber conciliar todas as suas atividades do dia com seu momento de estudo. Assista!

Compartilhe!