Eficiência gerencial da SRE Pará de Minas assegura bons resultados e economia de recursos para a Secretaria de Educação

A SRE Pará de Minas tem demonstrado eficiência na implementação da GIDE. O sistema gerencial tem proporcionado aos profissionais uma melhor compreensão de novas e inovadoras ferramentas de trabalho resultando em uma melhora significativa na aprendizagem.

Com a GIDE, as escolas evidenciaram um engajamento entre gestores e professores, aumento da participação das famílias nas atividades escolares, melhora significativa na rotina de estudos e alto índice nas devolutivas dos PETs. Outro resultado positivo foi na Avaliação Diagnóstica realizada pela SEE/MG, em que as 14 escolas ficaram acima da média da Secretaria, nos anos iniciais e finais do EF, em 2020.

Resultados tão positivos contribuíram para que a Regional não precise valer-se do “Reforço Escolar para Fortalecimento das Aprendizagens” que está sendo ofertado pela SEE aos estudantes do 6° e 9° anos, uma vez que para receber o Reforço a escola precisa formar turma com no mínimo 10 alunos que apresentaram percentual inferior a 75% na devolutiva dos PETs, ao longo do ano letivo de 2020, ou que apresentaram baixo aproveitamento na avaliação diagnóstica (inferior a 60%).

A FDG parabeniza toda a comunidade escolar! Além de propiciar a melhoria do ensino, esses resultados geram uma economia de tempo e recursos para a SEE/MG.

Compartilhe!