Escolas da SRE Diamantina retomam as ações da GIDE para 2021

No dia 31 de março, reuniram-se gestores escolares, diretores e especialistas para um momento de formação com objetivo de retomar as ações da GIDE na SRE Diamantina.

Os diretores e especialistas das 33 escolas da regional, integrantes do Programa Gestão Integrada da Aprendizagem – GIDE, participaram da formação de alinhamento para o início das ações GIDE, a partir desse mês de abril. O encontro foi conduzido pela consultora da FDG, Letícia, com a participação da Coordenadora do Núcleo GIDE da SEE, Andréa Botelho, da analista do Núcleo GIDE, Izabel, que acompanham o desenvolvimento do programa nesta SRE. Também contou com a presença de todos os multiplicadores da regional, analistas do setor pedagógico – DIVEP, Diretora Educacional e com a participação do Superintendente da SRE.

A formação apresentou os ajustes feitos nos instrumentos de gestão adaptados ao REANP, a partir das experiências de 2020, bem como o método de execução da proposta da GIDE. As equipes escolares, através do diagnóstico de sua realidade, juntamente com o auxílio do multiplicador, identificam as causas que estão impactando negativamente no processo de ensino e aprendizagem e a partir delas, planejam e executam ações de intervenção.

Em 2020, todas escolas contempladas com o Programa GIDE da SRE Diamantina se destacaram em ações inovadoras, envolvendo a equipe escolar, estudantes e familiares. Confira no link abaixo um resumo das práticas e depoimentos de nossas escolas sobre as ações de 2020.

Fonte: https://srediamantina.educacao.mg.gov.br/index.php/21-dire/226-escolas-da-sre-diamantina-retomam-as-acoes-da-gide-para-2021

#srediamantina #gideemacao #educação #fdg #juntoscomafdg #ensino #reanp #ensinoremoto #gestaopelaaprendizagem #eufaçopets #professores #educadores #secretariadeeducacao #pedagogia 

Compartilhe!