Pelo propósito da Educação

Com grande sinergia e falando a mesma língua, a Profa Maria Helena, a Deputada Laura Serrano e equipe realizaram uma reunião extremamente produtiva e enriquecedora, abordando temas como metas, planos de ação, socialização de boas práticas e as principais causas dos maus resultados.

Em seu 1o mandato, a Deputada está dando um show, principalmente na sua luta por uma Educação melhor para os jovens mineiros. Detentora de um currículo diferenciado e assessorada por uma equipe competente e engajada, ela tem liderado projetos vitoriosos em prol da Educação Básica.

Uma dessas iniciativas é a Corrida do Saber, por meio da qual, utilizando-se de verbas de emendas parlamentares, a Deputada premia escolas que tenham obtido resultados de destaque.

Na última edição, foram premiadas 29 escolas. Dessas escolas vencedoras, 7 são atendidas pela FDG e implementam o sistema GIDE, idealizado pela Profa Maria Helena. Mas não para por aí: o primeiro lugar, a EE Coronel Jonas Câmara, em Itamarandiba (SRE Diamantina), é uma escola GIDE, parceira da FDG, por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem – uma parceria entre a SEE/MG e FDG.

A iniciativa da Deputada é digna de aplausos e motivo de orgulho para a FDG não só pelas escolas GIDE que se destacaram, mas, principalmente, pela atuação visionária da parlamentar, que tem sido vital no sentido de estimular as escolas do Estado a buscar resultados de excelência.

A FDG parabeniza a Deputada e convida a todos os profissionais da Educação da Rede de MG, para candidatarem suas escolas nas próximas edições da “Corrida do Saber”, uma inciativa arrojada, inovadora e vitoriosa.

@lauraserranomg
www.lauraserrano.com.br/corridadosaber

Saiba mais sobre a GIDE Avançada

Compartilhe!