Escolas que implementam a GIDE Avançada se destacam no ensino remoto

Por meio da parceria com o Governo de Minas, a FDG tem implementado a GIDE Avançada em mais de 1000 escolas do Estado que estão se destacando ao propiciar uma educação de qualidade no ensino remoto.

A EE Anália Carneiro dos Santos, da SRE Unaí, é um desses destaques. A escola é um exemplo de dedicação e empenho para vencer os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19. Educadores, alunos e famílias abraçaram as ações desenvolvidas no âmbito da GIDE e estão alcançando excelentes resultados nas devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

Ações como “Meu quadro de estudo”, “Quiz”, “Atividade cumprida”, “Estudante multiplicador” entre outras levaram os educadores a uma maior aproximação com os meios tecnológicos e promoveram o engajamento com os alunos e famílias, que têm correspondido positivamente e cumprido, com excelência, as atividades dos PETs.  Em 2020, do PET 1 ao PET 6, a devolutiva dos alunos do 1º ao 5º ano, foi de 96% a 100% e dos alunos do 6º ao 9º ano em torno de 80%. 

É gratificante para a FDG ver que, assim como a EE Anália Carneiro dos Santos, estes resultados estão sendo alcançados por várias escolas atendidas pela parceria. Fruto de muito empenho e dedicação não só por parte dos nossos consultores técnicos, mas, também de toda a comunidade escolar.

Compartilhe!