Ação “Professor por um dia”

Começamos a semana trazendo uma iniciativa simples, mas extremamente atrativa e eficaz para motivar os alunos no ensino remoto.

A EE Manoela Faria Soares, que pertence à SRE Unaí, desenvolveu em seu Plano de Ação da GIDE Avançada, a ação “Professor por um dia” que consiste em selecionar conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, por ano de ensino, e indicar alunos em cada turma para ministrar aos colegas as questões selecionadas.

Os professores orientam os estudantes indicados e disponibilizam materiais extras de estudo. O aluno grava a aula com a questão estudada e envia ao seu professor que, após avaliação, disponibiliza o vídeo à turma. Os alunos adoram participar! Alguns vídeos foram postados no Instagram da escola (@eemanoelafariasoares).

Com a GIDE Avançada, a escola tem alcançado altos índices nas devolutivas dos PETs (em torno de 90%) e um maior envolvimento dos educadores, alunos e famílias que estão abraçando a causa e altamente envolvidos no desenvolvimento das ações e procedimentos. Isso comprova que, com o empenho de todos, é possível, sim, promover um ensino e aprendizagem de qualidade durante as aulas não presenciais.

Compartilhe!