Ação “Clarindinhos Notícias: se liga na informação”

O regime de aulas remotas trouxe muitos desafios para os profissionais da educação, alunos e famílias, mas, sem dúvida, também possibilitou o surgimento de novas e criativas formas de ensinar e aprender. Temos mostrado aqui muitas ações, desenvolvidas por meio da GIDE Avançada, que estão propiciando um aprendizado mais atrativo utilizando-se de estratégias inovadoras.

Hoje, trazemos uma ação muito legal desenvolvida pela EE Clarindo Goulart, da SRE de Monte Carmelo. A escola faz parte do Programa Gestão pela Aprendizagem, uma parceria entre a FDG e o governo de Minas. Para trabalhar o gênero textual notícia e reforçar a leitura e a escrita dos alunos dos anos iniciais, a escola implementou a ação “Clarindinhos Notícias: se liga na informação”.

As professoras encenaram um teatro, em formato de jornal televisivo, explicando o que é uma notícia. O teatro foi gravado e enviado aos alunos para estimulá-los a participarem da atividade.

Nem é preciso dizer que os estudantes amaram participar. Com o apoio da família, produziram um excelente trabalho. Em vídeo, destacamos o trabalho do aluno Miguel Gonçalves Marra que, com muita simpatia e desenvoltura, reporta notícias importantes sobre o Coronavírus. Assista e veja como implementar essa ação em sua escola também!

Compartilhe!