Depoimento Diretora Izabel Cristina Pereira Soares

Logo no início da Pandemia, com a suspensão das aulas presenciais, acertadamente a Secretaria de Educação de Minas formulou os Planos de Estudos Tutorados – PETs. Um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino. O material é a principal ferramenta do Regime Especial de Atividades Não Presenciais – REANP para dar continuidade ao processo ensino e aprendizagem na rede pública do Estado.

Por meio da parceria com o Governo de Minas, a FDG tem atuado em 1025 escolas implementando a GIDE Avançada que foi totalmente adaptada para potencializar as atividades do ensino remoto e vem auxiliando a comunidade escolar nos desdobramentos dos PETs.

Uma das escolas contempladas é a E. E. Matta Machado, da SRE Diamantina. As ações desenvolvidas com o Plano de Ação da GIDE têm promovido o engajamento e apoio das famílias para alcançar maior desempenho na busca pela qualidade e evolução de cada atividade.

Em depoimento, a Diretora Izabel Cristina Pereira Soares comprova a eficácia da GIDE. Com o sistema gerencial, a escola tem experimentado uma visão estratégica que propicia aos profissionais uma melhor compreensão de novas e inovadoras ferramentas de trabalho resultando em uma melhora significativa na educação de seus alunos. Assista!

Compartilhe!