Ação “Implementar e socializar o Programa 5S em casa”

Com eficácia comprovada, o Programa 5S tem possibilitado às escolas atendidas pela FDG uma melhora significativa na rotina de estudos, mesmo no regime remoto, o que impacta significativamente no desempenho escolar, em um prazo relativamente curto.  

Ciente da importância e dos resultados alcançados pelo Programa, a EE José Emílio de Aguiar, da SRE Monte Carmelo/MG, desenvolveu, no âmbito da GIDE Avançada, a ação “Implementar e socializar o Programa 5S em casa” em que trabalhou os 5 sensos de uma forma bem descontraída com seus alunos.

Aproveitando o próprio cenário da escola, uma vez que a instituição está vazia devido à suspensão das aulas presenciais, a Profa Meire Aparecida Mendes dos Anjos, juntamente com suas filhas e uma sobrinha, encenou um teatro, baseado no contexto do livro “A Mochila e o 5S”, de autoria da diretora técnica da FDG, Maria Helena Godoy.

Utilizando o celular e o talento das protagonistas, a Professora conseguiu produzir um ótimo vídeo que foi enviado às turmas pelos canais da escola e fez o maior sucesso com os alunos.

5S é coisa séria, mas pode ser ensinado de maneira lúdica e divertida como fez a Professora Meire.

Falando em 5S, você já está participando da nossa Campanha? Se ainda não, veja o post oficial em nosso feed no Instagram e participe!

Compartilhe!