Ação – Concurso “Minha rotina de estudos na pandemia”

Para sensibilizar e orientar seus estudantes e famílias sobre a importância da disciplina para o estudo durante o ensino remoto, a EE Maria Antônia Muglia, da SRE Muriaé, promoveu o Concurso “Minha rotina de estudos na pandemia”. Mais uma das excelentes ações da escola, desenvolvida no contexto da GIDE Avançada, para garantir a continuidade da aprendizagem de seus estudantes.

Foi solicitado aos alunos registros da rotina de estudos durante a pandemia. Fotos, vídeos e relatos foram enviados aos seus professores. Dessa forma, as crianças se empenharam em realizar as atividades diariamente para que, ao compartilhar suas rotinas, demonstrassem o comprometimento com os estudos.

Durante o concurso, a escola enviou várias mensagens de incentivo aos estudantes e famílias para que todos se dedicassem. Como premiação, cada vencedor teve, por um dia, a oportunidade de ser administrador do grupo da sala e ter sua foto no perfil, além de ser representante de turma por uma semana.

Uma ótima forma de motivar seus alunos e conscientizá-los sobre a importância de se manter uma rotina que promova a continuidade da aprendizagem durante este período de isolamento social. Que tal implementar em sua escola?

Compartilhe!