Ação “Sinfrônio em casa: Juntos Somos Mais Fortes”

A EE Sinfrônio Fernandes, da SRE Caratinga/MG, não para de surpreender com ações inovadoras, desenvolvidas no âmbito da GIDE Avançada. Desta vez, a escola elaborou a ação “Sinfrônio em casa: Juntos Somos Mais Fortes” com o intuito de engajar a comunidade escolar para a continuidade dos estudos no ensino remoto.

No desdobramento da ação, os professores selecionaram representantes de turmas para sensibilizar e incentivar os seus colegas, pais e/ou responsáveis com dicas de rotina, disciplina para o estudo, autoestima e bem-estar.

Com a orientação dos professores, os representantes criaram informativos e gravaram vídeos, áudios e TikToks com mensagens de incentivo que foram enviadas pelos canais de comunicação da escola e PET impresso.

As ações tem proporcionado o reconhecimento dos esforços e talentos de todos os estudantes, estimulando a realização das atividades virtuais e aumentando os vínculos afetivos entre profissionais da educação, famílias e estudantes. O Objetivo da escola é incluir todos os alunos, independente de terem ou não acesso à internet.

Em vídeo, os representantes de suas turmas, Miguel Freitas Ribeiro e Ana Brum Naiath Ferreira, demonstram empatia e sabedoria para sensibilizar e motivar seus colegas. Confira! 

Compartilhe!