Ação “GinPet – Gincana dos PETs”

Para incentivar os alunos dos anos iniciais a cumprirem as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, a EE Padre João Botelho, pertencente à SRE Uberaba, elaborou, no âmbito da GIDE Avançada, uma ação bem divertida, a “GinPet – Gincana dos PETs”.

A Gincana, que já teve 3 edições, acontece virtualmente e são trabalhados os conteúdos dos PETs em andamento, para cada série. A ação conseguiu mobilizar toda a comunidade escolar sobre a importância de manter as atividades em dia e tem alcançado um excelente retorno nas devolutivas.

A diretora, Cacilda de Fátima Cearence, relatou que as crianças adoram e se empenham em aprender as matérias para fazer bonito durante a Gincana. Independentemente das premiações, os alunos já se sentem estimuladas em participar de uma atividade tão divertida como esta. 

A escola tem utilizado o Google Meet, ferramenta gratuita, para realizar as Gincanas. Uma forma lúdica de trabalhar o conhecimento que também pode ser desenvolvida em sua escola para engajar seus alunos e famílias na continuidade do ensino e aprendizagem.

Compartilhe!