Ação “Resgate virtual”

Quer saber como motivar seus alunos, engajá-los nas atividades curriculares e ainda proporcionar interação entre eles? Então, veja esta iniciativa!

Pensando em uma maneira atrativa para conscientizar seus estudantes sobre a importância do estudo e estimulá-los a cumprirem as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, a EE Alencastro Guimarães, da SRE Curvelo/MG, desenvolveu, no contexto da GIDE Avançada, a ação “Resgate virtual”.

Para implementar a ação, a escola selecionou alunos líderes de cada turma, denominados Agentes Virtuais. Os Agentes gravam vídeos orientando e alertando os colegas sobre os prazos para entrega dos PETS e, também, vídeos com frases motivadoras no intuito de ajudar e motivar os colegas a não desistirem dos estudos. Tudo sob a coordenação dos educadores.

De acordo com a equipe da escola, os Agentes Virtuais têm exercido um papel muito importante nesse período das aulas remotas. Cada vídeo criado por eles, é uma dose de ânimo que incentiva o coleguinha que está do outro lado a manter suas tarefas em dia.

A ação tem sido um sucesso resultando positivamente nas devolutivas das atividades, além de manter a interação entre os alunos neste período de distanciamento.

Assista ao vídeo e veja como implementar com a sua turma também!

Compartilhe!