Ação “Hora do conto virtual” – EE Gabriel Toti – SRE Uberaba/MG

As escolas contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, uma parceria entre a FDG e o governo de Minas, não param de nos surpreender com ações criativas e eficientes que promovem a continuidade do ensino, mesmo remotamente. Como forma de incentivar a leitura neste período de aulas remotas, a EE Gabriel Toti, que pertence à SRE Uberaba promoveu uma ação muito divertida e didática, a “Hora do Conto Virtual”.

Na implementação da ação, que foi desenvolvido no âmbito da GIDE Avançada, os professores produziram e enviaram vídeos e/ou áudios contando histórias para os estudantes. Em seguida, foi a vez de eles produzirem o reconto ou leitura das histórias, por meio de vídeos. “A mochila e o 5S” foi um dos livros trabalhados pela escola que, além da leitura, reforçou a importância dos 5 sensos na promoção de um ambiente favorável aos estudos.

Os alunos e as famílias amaram participar! A escola ainda premiou os autores dos melhores vídeos de cada turma com um exemplar do livro e uma mochila personalizada, fazendo uma alusão à história.

Os estudantes demonstraram bastante desenvoltura nas apresentações e provaram que estão por dentro do 5S. Em vídeo, separamos dois trabalhos que são de encantar. Assista!

Parabéns à EE Gabriel Toti pela excelente iniciativa!

Compartilhe!