Ação Gincana “Em dia com o PET, eu só tenho a ganhar”

Ainda com dificuldade para manter seus alunos engajados nas atividades do ensino remoto? Então, veja que legal esta ação da E. E. Maria Antônia Muglia, que pertence à SRE Muriaé/MG.

Com o intuito de motivar seus estudantes a manterem as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs em dia, a escola desenvolveu a ação “Em dia com o PET eu só tenho a ganhar”, implementada em forma de gincana. A ação é uma iniciativa desenvolvida no contexto da GIDE Avançada para promover a continuidade do ensino e aprendizagem durante as aulas remotas.

De forma virtual, a escola estabeleceu e divulgou as regras para os estudantes, juntamente com mensagens de incentivo para motivar toda a família. Ao realizar as atividades em dia, os estudantes acumulavam pontos por semana. A gincana premiou, com um kit de café da tarde, a sala que somou maior pontuação. Os alunos destaque receberam uma caixa de bombons e um certificado. Veja as imagens.

Mais uma iniciativa criativa e eficaz, que tem promovido a melhoria da educação nas escolas contempladas pela GIDE Avançada, em Minas. 

Compartilhe!