Rádio e escola juntos para continuidade da educação no ensino remoto

O novo modelo de ensino remoto demandou a busca por novas e diferentes formas de promover a educação. Algumas escolas de Minas, contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, descobriram que o rádio é um grande aliado para a transmissão do conhecimento e criaram parcerias com emissoras locais.

Por meio da GIDE Avançada, as escolas estão desenvolvendo estratégias que, com o alcance desse potente veículo de comunicação, propiciam o engajamento dos seus alunos e famílias nas atividades do ensino à distância.

Exemplo disso, é a EE Dom José de Hass, da SRE Teófilo Otoni, que tem contado com o apoio das Rádios Phoenix FM e Cidade FM para divulgar, diariamente, os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados – PETs e aumentar as devolutivas.  Em gratidão a esse apoio, a instituição elaborou um certificado para reconhecer o trabalho voluntário feito pelas Rádios. Nas fotos, a Diretora Marcileia Gomes de Mello e a Professora Eva Elizabeth Santos entregam os certificados aos locutores.

A educação é um compromisso de todos e a FDG se orgulha em ver as emissoras de rádio apoiando as escolas em favor da continuidade do ensino, neste momento tão crítico para todos nós.

Compartilhe!