Ação “Gincana Virtual” – Bingo Matemático

A E. E. Sinfrônio Fernandes, da SRE Caratinga/MG, tem desenvolvido ações inovadoras no contexto da GIDE Avançada e alcançado excelentes resultados promovendo uma maior participação dos estudantes e famílias no Regime Especial de Atividades Não Presenciais – REANP, aumento nas devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados – PETs e o desenvolvimento de habilidades nos estudantes.

Uma das ações de destaque é a “Gincana Virtual”, em que são trabalhados os conteúdos dos PETs de forma atrativa e muito divertida. Para trabalhar operações matemáticas, por exemplo, a escola criou, dentro da Gincana, o Bingo Matemático que fez o maior sucesso entre alunos e famílias dos anos finais. Como premiação, o 1º lugar ganhou uma cesta de chocolates. O 2º e o 3º colocados ganharam uma caixa de bombons.

Para executar a ação, a escola produziu um vídeo explicativo e enviou aos estudantes, juntamente com o link para acessar a brincadeira na data e horário marcados, realizado por meio do Google Meet, ferramenta disponibilizada gratuitamente. Em vídeo você pode conferir o desdobramento dessa iniciativa. Assista!

A FDG parabeniza todo o empenho da E. E. Sinfrônio Fernandes em buscar novas soluções para atuar neste novo modelo de ensino remoto. 

Compartilhe!