Ação “EEAD Entrevista”

Sabemos o quanto é importante dar voz aos estudantes e saber ouvi-los também. Essa interação contribui para a melhoria do processo ensino e aprendizagem, mas, no ensino remoto, tem sido um dos grandes desafios enfrentados pelas escolas.

Diante disso, a EE Astolfo Dutra, da SRE de Leopoldina, encontrou uma forma diferente e atrativa para promover essa interação e trabalhar questões como a rotina e o ambiente de estudos, neste período de distanciamento.

Após implementar o Programa 5S, por meio da GIDE Avançada, a escola teve a iniciativa de criar um roteiro de perguntas para saber como os alunos estão vivenciando e lidando com as aulas em casa, o “EEAD Entrevista”. O nome é uma menção às iniciais da instituição.

Utilizando-se do roteiro, o Professor Reginaldo de Melo gravou um vídeo, em formato de entrevista, e enviou aos alunos para que respondessem, também por meio de vídeo. Ao final, fizeram as edições casando as perguntas e respostas. Os alunos se divertiram bastante com o resultado e a escola obteve um feedback real.

Em vídeo, a edição do Prof. Reginaldo de Melo Martins entrevistando a aluna Maria Eduarda Aguiar Romão. Disponibilizamos, também, o roteiro elaborado por eles para que você possa implementar essa ideia em sua escola.

Compartilhe!