Avatar “Silvinho” apresenta as ações da GIDE na E. E. Engenheiro Sílvio Fonseca SRE Metropolitana A

No contexto da GIDE Avançada, a E. E. Engenheiro Sílvio Fonseca, pertencente à SRE Metropolitana A, não poupa esforços para estar próxima aos seus estudantes no ensino remoto. Para apresentar as ações desenvolvidas para dar continuidade ao ensino e aprendizagem, a escola criou um avatar que chamou carinhosamente de “Silvinho”, em homenagem ao patrono da instituição.

Nessa ação, os professores enviaram vídeos com dicas de organização do espaço para o estudo e reforçaram o compromisso com a realização das atividades. Os estudantes foram convidados a organizar e apresentar seus cantinhos de estudo. As professoras também compartilharam o cantinho de trabalho delas.

Como não poderia deixar de ser, os alunos que se empenharam na realização das atividades foram premiados com certificados.

Com muito empenho, inovação e criatividade, as escolas de Minas, contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, estão desenvolvendo estratégias eficazes para manter seus alunos e famílias ativos nas atividades do ensino remoto.

Compartilhe!