Ação Hora do Estudo

Por meio da GIDE Avançada, a EE Luiza de Oliveira Faria, pertencente à SRE Uberaba, tem elaborado estratégias eficazes em seu Plano de Ação que estão resultando no engajamento dos estudantes e famílias, durante o ensino remoto.

Uma dessas estratégias é a ação “Hora do Estudo” para auxiliar e motivar os alunos a cumprirem as tarefas dos Planos de Estudos Tutorados – PET´s. A escola disponibilizou para as turmas cronogramas semanais, com horários e os dias de estudo de cada conteúdo, de acordo com os componentes curriculares e atividades propostas. No cronograma, também estão reservados horários para esclarecimentos de dúvidas com os professores.

Em paralelo, a escola disponibilizou em seu site, ótimas dicas de organização para os alunos aplicarem em seus cantinhos de estudo.  Tudo com o intuito de promover uma rotina favorável para continuidade do ensino e aprendizagem neste período em que as aulas estão acontecendo remotamente e as famílias ainda estão se adaptando aos novos hábitos.

Mais uma iniciativa que pode ser implementada em sua escola com sucesso. Acesse a página da EE Luiza de Oliveira Faria para saber mais sobre essa ação:  https://www.luizadeoliveirafaria.com.br/gide-avancada/  

Compartilhe!