Ação Quem Ensina Aprende Mais

Diante das adversidades do ensino remoto, a EE Professor Modesto, da SRE Patos de Minas, tem elaborado ações, no âmbito da GIDE Avançada, que têm gerado excelentes resultados no engajamento da comunidade escolar, para a continuidade do aprendizado de seus alunos.

Uma dessas ações é a “Quem Ensina Aprende Mais”, que visa implementar atividades diversificadas e desafiadoras para trabalhar os conteúdos abordados nos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

No desenvolvimento da iniciativa, cada aluno recebeu um tema/gênero textual, conforme sua turma: 1⁰ ano – poesias; 2⁰ ano – cartas virtuais; 3° ano – biografia; 4° ano – gêneros textuais e 5º ano – biografia. O conteúdo foi estudado e apresentado no grupo da turma, através de vídeos ou áudios. Tudo virtualmente. Uma forma atrativa que promove uma prática escolar mais atuante aos estudantes, tornando-os protagonistas do seu conhecimento.

Em vídeo, um exemplo dos trabalhos apresentados. A aluna do 1º ano, Giovanna Rodrigues Gonçalves, apresenta o gênero Poesia. Assista e se encante com a habilidade da pequena estudante!

Compartilhe!