Ação Painel de Estrelas

Quer saber como estimular seus alunos nas aulas remotas? Então se inspire nessa ação da EE Sarah Kubitschek Ipiranga pertencente à SRE Metropolitana A.

Para incentivar os estudantes dos anos iniciais a se manterem atuantes nas atividades propostas durante o Regime Especial de Atividades Não Presenciais – REANP, a escola encontrou uma forma bem atrativa que deu ótimos resultados. Por meio da GIDE Avançada, desenvolveu a ação “Painel de Estrelas”.

Para implementar essa ação, foi elaborado um painel, em forma de planilha, para cada professor acompanhar a entrega das atividades os Planos de Estudos Tutorados –PETs da sua turma. Dessa forma, à medida que o estudante realizava todas as atividades do PET vigente, recebia uma estrela no painel, ao lado do seu nome.

A cada PET, os alunos ficavam mais estimulados a continuar fazendo as atividades. E, ao completarem o painel, com todas as colunas dos PETs preenchidas com uma estrela, tiveram o seu compromisso e empenho reconhecidos por meio de um certificado, o qual foi estendido às famílias que estão sendo fundamentais para a continuidade do ensino.

Na imagem, alguns alunos orgulhosos mostram seus certificados. Mais uma forma simples e diferenciada de engajar a comunidade escolar para, juntos, superarmos os novos desafios da educação.

Compartilhe!