PET 300 anos de Minas Gerais – Escola cria Catálogo digital para preservar e reconhecer os trabalhos

No mês de dezembro, Minas completou 3 séculos. Para celebrar, a Secretaria de Educação do Estado disponibilizou, juntamente com o PET 6, o PET comemorativo aos 300 anos. Com uma proposta mais lúdica, foi solicitado aos estudantes, trabalhar a temática por meio de desenhos.

O Plano de Estudo Tutorado – PET é uma das ferramentas do Regime Especial de Atividades Não Presenciais, desenvolvido pela SEE como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem, neste período.

Identificando uma oportunidade de estimular e interagir ainda mais com os alunos e famílias, a E. E. Augusto José Vieira, SRE Conselheiro Lafaiete, desenvolveu, no âmbito da GIDE Avançada, um Catálogo Digital como forma de preservar e reconhecer o trabalho dos estudantes que realizaram a atividade proposta no “PET 300 anos de Minas Gerais”.

As turmas adoraram ver os seus desenhos sendo divulgados pela escola! O resultado foi uma coletânea que expressa o que há de melhor no Estado: belezas naturais, cultura, arte, culinária e o seu povo, tão acolhedor.

A FDG parabeniza à escola por mais essa iniciativa em promover ações que garantam a continuidade do ensino em MG que, além dos seus predicados, também será reconhecida pela transformação que tem feito na Educação do Estado.

Compartilhe!