Práticas de sucesso merecem ser compartilhadas

Gestores, educadores, alunos e famílias das escolas parceiras da FDG têm dado um show de criatividade, empenho, competência e empatia no desenvolvimento e execução de boas práticas, desenvolvidas no âmbito da GIDE Avançada, que contribuem efetivamente para a continuidade e melhoria do ensino e aprendizagem, mesmo em tempos de distanciamento social.

A E. E. Presidente Olegário, pertencente à SRE Paracatu, é um exemplo. Como forma de incentivar a participação dos alunos nas atividades desenvolvidas no REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais), a escola criou uma “Gincana Virtual” com a participação de todas as turmas e professores.

A gincana contou com atividades como Gincana divertida, Dia do cabelo maluco, Festival de talentos, Batalha das operações, Jogo do Gênero textual, Drive Thru (carreata dos pais), Atividades com receitas para aprender as medidas, maquiagem do Halloween, maquiagem em família (as crianças maquiando os pais para promover a interação em família), “Aulão” de Educação Física ao vivo (na prática). Além disso a gincana premiou todos os alunos, de forma muito divertida.

A ação foi um sucesso! De acordo com a equipe gestora, trouxe interação e movimentou toda a escola. “A GIDE veio para somar às ações da escola. É difícil, mas foi muito bom. A equipe é unida e aceita desafios”, relatou a diretora, Ediléia Márcia Souza.

Abaixo algumas fotos da ação.

Compartilhe!