Ação “Guia de Estudos no Ensino Remoto”

Após meses de pandemia, ainda estamos nos adptando à nova rotina de vida. Na educação, alunos, educadores e famílias, enfrentam, diariamente, os desafios da nova forma de ensino.

Antes, estavam habituados à rotina presencial de aulas, das tarefas do “Para Casa” e das atividades extracurriculares. Hoje, a comunidade escolar se esforça para implementar uma rotina saudável e compatível com a realidade dos nossos estudantes.

Nesse esforço, a E. E. Dona Agostinha Flor de Maria, pertencente à SRE Varginha/MG, desenvolveu o “Guia de Estudos no Ensino Remoto”. Uma ação desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada com o intuito de instruir alunos e famílias a seguirem um padrão de estudos, levando em consideração horários das aulas, organização do ambiente, semáforo de acompanhamento da turma entre outras dicas e orientações, tudo para estimular o envolvimento nas atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

E tem dado muito certo! A escola teve um aumento considerável nas devolutivas dos PETs, garantindo a continuidade do ensino e aprendizagem dos seus alunos. Em vídeo é possível conferir o Guia e adaptá-lo para sua escola. Confira!

Compartilhe!