O que você quer ver de bom no seu país após essa pandemia?

Esse foi o tema do concurso de desenho “Na janela lateral” promovido pela E. E. Pastor Hollerbach, SRE Teófilo Otoni/MG.

A escola, que está contemplada no Programa Gestão pela Aprendizagem, desenvolveu esta ação no âmbito da GIDE Avançada com o intuito de promover uma atividade lúdica prazerosa para engajar os alunos do 6º ao 9º ano e, consequentemente, estimulá-los a participarem das aulas on line e atividades dos Planos de Estudos Tutorados (PETs).

Com um vídeo bem criativo e atrativo, a escola divulgou o concurso convocando a participação de todos.

O tema, que foi inspirado na música “Paisagem na janela” de composição do Lô Borges e Fernando Brant, motivou a criação de lindos desenhos que foram selecionados para concorrer a premiação de 1 pizza e 1 refrigerante de 2L. A regra do concurso foi postar os selecionados no perfil da escola, no Facebook (Pastorzinho Hollerbach), para premiar aquele que recebesse mais curtidas da comunidade escolar. O desenho vencedor foi do aluno Victor Hugo Souza Silva, do 7º ano.

A FDG parabeniza ao estudante e, principalmente, aos educadores que estão se reinventando ao criar iniciativas que promovem a continuidade do ensino e aprendizagem das nossas crianças e jovens em Minas.

Compartilhe!