Família nota 10

Iniciamos mais uma semana de muito trabalho nesse contexto do ensino remoto e, apesar dos desafios enfrentados, estamos colhendo bons frutos de todo o esforço conjunto para que a educação em Minas continue avançando.

Por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, as 1025 escolas contempladas têm alcançado uma melhora qualitativa no ensino e aprendizagem. Um projeto grandioso que capacita Professores, Especialistas e Diretores, dando mais visibilidade, credibilidade e qualidade ao trabalho educacional, além de preparar e incentivar toda comunidade escolar no novo contexto.

A E.E. de Berilo é um exemplo disso. Toda a comunidade escolar tem sido atuante nas ações implementadas no âmbito da GIDE Avançada. Como forma de agradecimento pelo excelente resultado de uma dessas ações, a “Família nota 10”, a escola distribuiu faixas pela cidade de Berilo. A Profa Sueli de Sousa, imbuída de gratidão, nos enviou as imagens e o seguinte relato: “a certeza que temos é que, após o engajamento neste projeto, aprendemos, em pouco tempo, a lidar com ferramentas digitais eficazes e eficientes para superar os desafios do momento, além de oportunizar aos professores trabalharem práticas de sucesso com seus alunos e, consequentemente, contribuir com as famílias, grandes parceiras da Escola”.

Compartilhe!