Projeto Decolar – Ações no âmbito da GIDE elevam a qualidade do ensino nas escolas de Minas

A E. E. Professor José Américo Barbosa, localizada no munícipio de Mato Verde-MG e pertencente à SRE Janaúba/MG, encontrou uma maneira criativa de promover a interação e aumentar o engajamento dos alunos na realização das atividades, durante o período de ensino remoto.

No âmbito da GIDE Avançada, a escola desenvolveu a ação “Projeto Decolar”, que surgiu com o propósito de incentivar os estudantes a realizarem encontros virtuais para auxiliar os colegas que se encontram com alguma dificuldade. A ideia é a de que grupos de estudos se formem e sejam supervisionados por um professor, que é convidado para as reuniões, no caso do surgimento de dúvidas.

Segundo a Professora Luzia Freitas, que coordena um dos grupos, os estudantes aprenderam a utilizar o Google Meet com muita facilidade: “vem sendo muito interessante. Nós entramos nas reuniões, esclarecemos as questões e os participantes continuam os estudos após sairmos. Essa ação vem sendo um sucesso na Escola!”. A diretora Mireile Sousa destacou ainda que a iniciativa proporcionou o resgate de muitos alunos que estavam ausentes durante os primeiros meses da pandemia.

Em vídeo, a aluna Íris Melinny, explica os desdobramentos dessa ação. Assista!

Compartilhe!