Metropolitana C (BH) de mãos dadas com a GIDE

A Metropolitana C alia LiderançaConhecimento Técnico (Fazer Pedagógico) e Conhecimento Gerencial (GIDE), para obtenção de resultados.

De junho a setembro de 2020, já foram capacitados 168 servidores da Metropolitana C, na metodologia GIDE. Após esse período de formação, foram elaborados 59 planos de ação, que são acompanhados quinzenalmente. No início de cada mês, é realizado o acompanhamento formal dos planos por meio do RIAP (Relatório de Implementação das Ações do Plano).

“As ações estabelecidas pelas escolas estão saindo do papel e produzindo grandes avanços”, afirma a consultora da FDG, Isis Borges Bedran Chaves. Dentre eles: maior engajamento na realização das ações do REANP; maturidade gerencial das escolas para a organização e acompanhamento dos PETs e participação dos estudantes; maior organização das escolas GIDE para realizar as Avaliações Diagnósticas; maior engajamento das famílias nas reuniões (o grande exemplo foi a EE Prof. João Câmara, que alcançou a marca de 900 pais em uma reunião feita via Youtube).

A FDG parabeniza a Metropolitana C em abraçar a metodologia GIDE, bem como os grandes resultados já produzidos!

Compartilhe!