Diretora Dislene da Silva Ferraz • E.E. Sebastião Soares de Carvalho – SRE Araçuaí/MG

No gerenciamento não basta definir metas para obter a melhoria dos resultados. É preciso elaborar e implementar um Plano de Ação. Ele contempla um conjunto de ações organizadas no tempo, com responsáveis por gerenciá-las conforme o prazo previsto. É ele que coloca a gestão em movimento.

No âmbito da GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela FDG, a partir de um diagnóstico preciso, as ações do Plano são elaboradas com o intuito de priorizar as causas que mais impactam nos resultados educacionais.

As escolas que fazem parte do Programa Gestão pela Aprendizagem, mesmo diante das adversidades do ensino remoto, têm conseguido êxito com as ações implementadas, uma vez que promovem o engajamento entre os profissionais educacionais, famílias e estudantes visando ao aumento das devolutivas dos PETS, como é o caso da E.E. Sebastião Soares de Carvalho, em Itaobim/MG.

Em vídeo, a Diretora, Dislene da Silva Ferraz, compartilha sua satisfação com todo o trabalho da GIDE Avançada e relata quais benefícios trazidos pelo Plano de Ação da sua escola. Assista!

Compartilhe!