Atualização - trajetoriojpg

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) / Metalurgia: interação com as principais siderúrgicas do País.

Início do TQC no Brasil.

Entidade: Fundação Christiano Ottoni -  FCO/UFMG.

Nove grupos empresariais e sete pessoas físicas instituíram a Fundação de Desenvolvimento Gerencial -  FDG,com a finalidade de difundir métodos, técnicas e ferramentas gerenciais existentes na época e, assim, melhorar a gestão do País.

Nesse período, a Fundação redirecionou sua atuação para projetos eminentemente sociais. Esse redirecionamento ocorreu de acordo com o Novo Código Civil do Brasil (lei 10.406/2002).

Nos últimos 14 anos a FDG desenvolveu métodos e ferramentas gerenciais exclusivos e focados na linguagem escolar, adquirindo experiência incomparável em sua área.

Neste período, redirecionou seu foco de atuação para as instituições educacionais privadas, redes municipais e estaduais de ensino, além de oferecer oportunidades de parcerias para empresas que se preocupam com seu papel social e desejam ser agentes transformadores da comunidade onde atuam.

Com a aprovação da reforma do Estatuto, a FDG avança no cumprimento de sua missão e lança um curso de gestão educacional avançada, capacitando e formando pessoas em métodos e sistemas de gestão aplicados à área educacional.

São oferecidos cursos teóricos e práticos para formação de gestores de alto desempenho, paralelamente, é oferecida consultoria presencial e online.