Livro lançado em Belo Horizonte apresenta um revolucionário indicador de diagnóstico da Formação Integral para escolas particulares.

Livro lançado em Belo Horizonte apresenta um revolucionário indicador de diagnóstico da Formação Integral para escolas particulares.

O lançamento aconteceu durante o 2º Workshop “Como garantir resultados efetivos e competitivos na Educação?”, realizado pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG, na sede do SINEP - Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais 

Diretores e profissionais da educação da rede de ensino particular de Belo Horizonte tiveram a oportunidade de conhecer, na manhã do dia 23/08, o novo livro da professora Maria Helena Godoy, “Índice de Formação Integral – Escola Particular”.

O livro apresenta um método para a realização de um diagnóstico completo da gestão escolar com base em um indicador, “IFI – Índice de Formação Integral”, desenvolvido pela professora Maria Helena Godoy. Com a aplicação deste indicador gerencial sistêmico, pode-se verificar a eficácia não somente do aspecto cognitivo, como também das dimensões socioemocionais, administrativa e financeira de uma instituição.

“O livro é ilustrado e apresenta de forma prática, um passo a passo para o gestor realizar o diagnóstico da sua instituição de ensino, fazendo com que o mesmo possa agir e criar planos de ação para obtenção de resultados pedagógicos e financeiros” - Maria Helena Godoy

O lançamento do livro foi uma das atividades do 2º Workshop da Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG, que também contou com uma programação de palestras e atividades práticas para os gestores educacionais, realizada pela equipe de consultores da FDG.

Sobre a Autora

Orientadora Técnica da FDG, Maria Helena Godoy, é Graduada em Pedagogia pela PUC Minas e Especialista em Gestão Educacional, com outras quatorze obras publicadas. Há mais de 15 anos, Maria Helena idealizou a GIDE Avançadaum sistema de gestão eficiente, que abrange a gestão estratégica, pedagógica, por processos, de projetos, de competências e a gestão financeira, permitindo à instituição que a implementa o diferencial de aplicar e gerir recursos financeiros, tecnológicos ou humanos, com forte impacto na atividade fim, e no processo ensino-aprendizagem.

Divulgacao = 01 = Foto = Pedro Vilela = Agencia i7 Divulgacao = 02 = Foto = Pedro Vilela = Agencia i7 Divulgacao = 03 = Foto = Pedro Vilela = Agencia i7 Divulgacao = 04 = Foto = Pedro Vilela = Agencia i7

Créditos Foto: Pedro Vilela / Agencia i7