Tabelas PISA 2015

Existe hoje uma consciência social a respeito da péssima qualidade da educação pública no País. Isso se torna ainda mais evidente e real quando analisamos os dados alarmantes sobre a educação no Brasil.

O PISA (Programa para Avaliação Internacional de Estudantes) é um estudo realizado em 70 países e tem como objetivo avaliar os sistemas de ensino em todo o mundo a cada três anos. Ele avalia as competências em leitura, matemática e ciências dos alunos maiores de 15 anos.

Os resultados de 2015 mostram que o Brasil está nas últimas colocações, nas três competências avaliadas, ficando atrás do Chile, do Uruguai e do México. O desempenho dos alunos no Brasil está abaixo da média dos alunos em países da OCDE em ciências (401 pontos, comparados à média de 493 pontos), em leitura (407 pontos, comparados à média de 493 points) e em matemática (377 pontos, comparados à média de 490 pontos).

Nosso País conta com 27 secretarias estaduais de ensino que, como visto no quadro acima, podem e precisam melhorar seus resultados no processo ensino/aprendizagem. E nós da FDG, por meio da GIDE Avançada, podemos ajudar na busca por essa melhoria.

A GIDE Avançada possui no seu DNA o foco da replicabilidade, por isso, além de ser um sistema de gestão comprovadamente eficaz e capaz de produzir resultados, é um instrumento capaz de alavancar a melhoria do resultado de aprendizagem dos alunos, proporcionando transformações significativas em suas vidas.

Quadro comparativo Pisa 2015_ciências

Quadro comparativo Pisa 2015_leitura

Quadro comparativo Pisa 2015_matemática